DECRETO Nº 51549, DE 11 DE SETEMBRO DE 1962. 'transforma em Comissão Arbitral para o Periodo do Atual Governo, a Comissão Criada Pelo Decreto 51.421, de 28 de Fevereiro de 1962'.

Decreto Nº 51.549-A, DE 11 de Setembro DE 1962.

?Transforma em Comissão Arbitral para o período do atual Govêrno, a Comissão criada pelo Decreto nº 51.421, de 28 fevereiro de 1962?.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E O CONSELHO DE MINISTROS, na forma do artigo 1º do Ato Adicional de 2 de Setembro de 1961 (Código de Minas),

Decretam:

Art. 1º

Fica constituída em Comissão Arbitral, para funcionar até 31 de janeiro de 1966, a Comissão criada pelo Decreto nº 51.421, de 28 de fevereiro de 1962.

Art. 2º

São incluídos na competência da Comissão a que se refere o artigo 1º os processos a ela submetidos pelo Ministério da Viação e Obras Públicas, que digam respeito ao sistema salarial e hierárquico das classes de trabalhadores e de outras vinculadas ao mesmo Ministério.

Art. 3º

Para os processos referidos no artigo 2º dêste Decreto, a Comissão Arbitral funcionará com cinco membros, três dos quais permanentes e dois não permanentes.

Art. 4º

Integrarão a mencionada Comissão Arbitral, para os casos do artigo 2º, como membros permanentes um representante do Presidente da República, como Presidente da mesma, um representante do Ministério da Viação e Obras Públicas e um representante do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Art. 5º

Integrarão a mencionada Comissão Arbitral para os mesmos casos do artigo 2º, como membros não permanentes e convocados pelo Presidente da referida Comissão, conforme cada caso, um representante dos empregadores e um representante dos empregados, cujas reivindicações seja objeto de exame.

Art. 6º

A Comissão será integrada por sexto membro, representante do Ministério da Marinha sempre que estudar assunto relacionados com marítimos e portuários.

Art. 7º

Êste decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Brasília, em 11 de setembro de 1962; 141º...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT