RESOLUÇÃO DO SENADO FEDERAL Nº 96, DE 10 DE DEZEMBRO DE 1998. Aprova o Programa de Apoio Financeiro Ao Governo Brasileiro, Autoriza a Elevação do Limite para Concessão de Garantia pela União, Autoriza a União a Prestar Garantia e Autoriza o Banco Central do Brasil a Contratar Operações Externas de Natureza Financeira.

Faço saber que o SENADO FEDERAL aprovou, e eu, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, PRESIDENTE, nos termos do art. 48, item 28 do Regimento Interno, promulgo a seguinte

RESOLUÇÃO Nº 96, DE 1998

Aprova o Programa de Apoio Financeiro ao Governo Brasileiro, autoriza a elevação do limite para concessão de garantia pela União, autoriza a União a prestar garantia e autoriza o Banco Central do Brasil a contratar operações externas de natureza financeira.

O SENADO FEDERAL resolve:

Art. 1º

É autorizada a implementação do Programa de Apoio Financeiro ao Governo Brasileiro liderado pelo Fundo Monetário Internacional, consubstanciado nos termos da Mensagem nº 275, de 1998 (nº 1.516, de 1998, na origem).

Art. 2º

É a União autorizada a elevar o seu limite para concessão de garantias em operações de natureza financeira em montante equivalente a US$14,530,000,000.00 (catorze bilhões, quinhentos e trinta milhões de dólares norte-americanos) e a prestar garantia ao Banco Central do Brasil nas operações de que trata o art. 3º desta Resolução, dispensada a contragarantia correspondente, do Banco Central do Brasil ao Tesouro Nacional.

Art. 3º

É o Banco Central do Brasil autorizado e efetuar as operações externas de natureza financeira, junto ao Banco de Compensações Internacionais (BIS) e ao Banco do Japão (BOJ), integrantes do Programa de Apoio Financeiro de que trata o art. 1º desta Resolução, nas condições a seguir estabelecidas.

Art. 4º

A operação de crédito junto ao Banco de Compensações Internacionais, mencionada no art. 3º, apresenta as seguintes características financeiras:

I - valor total do empréstimo: até US$13,280,000,000.00 (treze bilhões duzentos e oitenta milhões de dólares norte-americanos);

II - tomador: Banco Central do Brasil;

III - garantidor: República Federativa do Brasil;

IV - carência: seis meses;

V - amortização: parcela única na data do vencimento;

VI - taxa de juros: Libor semestral mais margem de 4,6% (quatro inteiros e seis décimos por cento) vencíveis juntamente com o principal:

  1. margem de 0,5% (cinco décimos por cento) adicional, no caso de rolagem de parcela já sacada;

  2. margem de 0,5 % (cinco décimos por cento) adicional, para a parcela a ser desembolsada, quando o saldo devedor alcançar ou ultrapassar a 50% (cinqüenta por cento) do montante da linha de crédito;

  3. margem de 0,5% (cinco décimos por cento) adicional, para a parcela a ser...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT