DECRETO Nº 99247, DE 11 DE MAIO DE 1990. Dispõe Sobre a Extinção de Cargos e Empregos Nas Autarquias que Menciona e da Outras Providencias.

1

DECRETO Nº 99.247, DE 11 DE MAIO DE 1990

Dispõe sobre a extinção de cargos e empregos nas autarquias que menciona e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84, incisos IV e XXV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no seu art. 41, § 3º,

DECRETA:

Art. 1º

Ficam extintos os cargos e empregos efetivos dos quadros ou tabelas permanentes da Superintendência do Desenvolvimento da Região Centro‑Oeste - SUDECO, da Superintendência do Desenvolvimento da Região Sul - SUDESUL e do Instituto do Açúcar e do Álcool - IAA, integrantes das carreiras ou categorias funcionais constantes dos Anexos I a III.

§ 1º Os servidores estáveis, ocupantes dos cargos e empregos ora extintos, relacionados nos Anexos IV a VI, ficam em disponibilidade remunerada, a partir da publicação do presente Decreto.

§ 2º Aos inventariantes das autarquias referidas neste artigo compete efetuar, até o dia 20 de maio do corrente ano, os atos de exoneração ou rescisão dos contratos dos servidores não estáveis.

§ 3º O disposto neste artigo somente produzirá efeitos a partir do encerramento dos processos de extinção das referidas entidades em relação aos servidores que os inventariantes considerarem necessários aos respectivos atos.

Art. 2º

Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 11 de maio de 1990; 169º da Independência e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT