DECRETO Nº 0-001, DE 26 DE DEZEMBRO DE 1994. Decreto - Constitui a Comissão Nacional de Recursos Minerais - Cnrm.

Localização do texto integral

DECRETO DE 26 DE DEZEMBRO DE 1994

Constitui a Comissão Nacional de Recursos Minerais - CNRM.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição,

DECRETA:

Art. 1° Fica constituída a Comissão Nacional de Recursos Minerais - CNRM, com a finalidade de assessorar o Presidente da República na formulação da política nacional de recursos minerais, cabendo-lhe, especialmente:

I - estudar e propor ações que objetivem o melhor aproveitamento dos recursos minerais, visando ao aumento da eficiência da sua avaliação, produção, transformação, comercialização e uso;

II - propor e acompanhar a realização de estudos prospectivos sobre avaliação, produção, transformação, comercialização e uso dos recursos minerais.

Art. 2° A Comissão Nacional de Recursos Minerais - CNRM será integrada pelos Ministros de Estado:

I - Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República;

II - Chefe da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Coordenação da Presidência da República;

III - da Fazenda;

IV - da Justiça;

V - das Relações Exteriores;

VI - da Ciência e Tecnologia;

VII - da Agricultura, do Abastecimento e da Reforma Agrária;

VIII - dos Transportes;

IX - da Indústria, do Comércio e do Turismo;

X - do Meio Ambiente e da Amazônia Legal;

XI - do Trabalho;

XII - da Marinha;

XIII - de Minas e Energia.

Art. 3° A Comissão Nacional de Recursos Minerais - CNRM será presidida pelo Ministro de Minas e Energia, reunindo-se mediante convocação por este efetuada, sob prévia determinação do Presidente da República.

§ 1° A Comissão Nacional de Recursos Minerais - CNRM reunir-se-á, ordinariamente, a cada trimestre do ano civil e, extraordinariamente, quando considerado necessário pelo Presidente da República.

§ 2° O Presidente da Comissão Nacional de Recursos Minerais - CNRM poderá convidar, com a autorização do Presidente da República, para participação em reuniões, outros Ministros de Estado, representantes de Governos Estaduais e autoridades.

Art. 4° O Secretário de Minas e Metalurgia terá a atribuição de Secretário-Executivo da Comissão Nacional de Recursos Minerais - CNRM, cabendo-lhe adotar as providências e medidas necessárias ao funcionamento da comissão e, de modo especial:

I - coordenar e supervisionar os trabalhos de assessoria técnica, constituída por representantes de cada um dos Ministros a que se refere o art. 2°, por ele designados em portaria;

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT