DECRETO Nº 95816, DE 10 DE MARÇO DE 1988. Dispõe Sobre a Transferencia da Coordenadoria para Integração da Pessoa Portadora de Deficiencia - Corde para a Estrutura Basica da Secretaria de Administração Publica da Presidencia da Republica - Sedap, e da Outras Providencias.

1

DECRETO N° 95.816, DE 10 DE MARÇO DE 1988

Dispõe sobre a transferência da Coordenadoria para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência - CORDE para a estrutura básica da Secretaria de Administração Pública da Presidência da República - SEDAP, e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 81, itens III e IV, da Constituição,

DECRETA:

Art. 1°

A Coordenadoria para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência - CORDE, instituída pelo Decreto n° 93.481, de 29 de outubro de 1986, passa a integrar a estrutura básica da Secretaria de Administração Pública da Presidência da República - SEDAP, transferindo-se-lhe, igualmente, o acervo, dotações orçamentárias, bem como os cargos, empregos ou funções, inclusive os cargos em comissão e as funções de confiança.

Parágrafo único. A CORDE subordinar-se-á ao Ministro de Estado Chefe da SEDAP/PR e atuará sob sua direta e imediata supervisão.

Art. 2°

Passam a ser de competência do Ministro de Estado Chefe da SEDAP/PR, as atribuições a que se referem o artigo 3° e seu parágrafo e o artigo 6° do Decreto n° 93.481, de 29 de outubro de 1986.

Art. 3°

Aos servidores em exercício na CORDE/SEDAP/PR em virtude do disposto neste decreto poderão ser concedidas às vantagens a que se refere o Decreto n° 94.432, de 11 de junho de 1987.

Art. 4°

O Conselho Consultivo da Coordenadoria para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, criado pelo Decreto n° 94.806, de 31 de agosto de 1987, terá a seguinte composição:

I - O Ministro-Chefe da SEDAP/PR, na condição de Presidente;

II - O Coordenador da CORDE/SEDAP/PR, como Secretário Executivo e Substituto do Presidente do Conselho, em seus impedimentos;

III - 1 (um) representante do MEC;

IV - 4 (quatro) representantes do MPAS, sendo:

  1. 1 (um) representante da LBA;

    b} 1 (um) representante da FUNABEM;

  2. 1 (um) representante do INAMPS;

  3. 1 (um) representante do INPS;

    V - 1 (um) representante do Ministério do Trabalho;

    VI - 1 (um) representante do Ministério da Saúde;

    VII - 1 (um) representante da SEPLAN/PR;

    VIII - 1 (um) representante do Ministério da Fazenda;

    IX - 6 (seis) representantes de instituições interessadas, a saber:

  4. O Presidente da Federação Brasileira de Entidades de Cegos;

  5. O Presidente da Federação Brasileira das Instituições de Excepcionais;

  6. O Presidente da Federação Nacional das Associações de Pais e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT