RESOLUÇÃO DO SENADO FEDERAL Nº 208, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1988. Cria a Subsecretaria de Administração de Compras, Contratações e Alienações, Transforma Cargos do Quadro de Pessoal do Senado Federal e da Outras Providencias.

1

Cria a Subsecretaria de Administração de Compras, Contratações e Alienações, transforma cargos do Quadro de Pessoal do Senado Federal e dá outras providências.

Art. 1°

É criada a Subsecretaria de Administração de Compras, Contratações e Alienações, órgão da estrutura da Secretaria Administrativa, com a competência de planejar, dirigir e controlar as atividades relacionadas com a aquisição e alienação de bens patrimoniais e de consumo; promoção de licitações e concursos para realização de projetos; para realização de compras; para contratação de firmas para prestação de serviços, fornecimento de bens e locações e para realização de obras de engenharia.

Parágrafo único. São órgãos da Subsecretaria de Administração de Compras, Contratações e Alienações:

I - Gabinete;

II - Comissão Permanente de Licitação;

III - Serviço de Compras;

IV - Serviço de Apoio Técnico;

V - Seção de Administração.

Art. 2°

Compete à Comissão Permanente de Licitação processar e julgar as licitações, praticando todos os demais atos referentes às suas atividades peculiares, segundo o que dispuser a legislação específica; julgar os recursos administrativos interpostos por licitantes, em primeira instância; julgar, definitivamente, os processos de inscrição no Cadastro de Fornecedores do Senado Federal e desempenhar outras atividades correlatas.

Art. 3°

Compete ao Serviço de Compras coordenar e executar as atividades relacionadas com as aquisições diretas de bens e contratação de serviços, com dispensa de licitação; instruir os processos de licitação; processar e manter o Cadastro de Fornecedores; elaborar o Catálogo de Materiais, pesquisando sobre novos processos e materiais sucedâneos; manter atualizado o Cadastro de Preços de Mercado e desempenhar outras atividades correlatas.

§ 1° São órgãos do Serviço de Compras:

I - Seção de Processamento de Compras;

II - Seção de Cadastro de Fornecedores;

III - Seção de Merceologia e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT