Decreto nº 49.974 de 21/01/1961. INSTITUI NO MINISTERIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA, UM ORGANISMO DENOMINADO INSTITUTO BRASILEIRO DE ESTUDOS LITERARIOS, DISPÕE SOBRE O SEU FUNCIONAMENTO E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

decreto nº 49.974, de 21 de janeiro de 1961.

Institui, no Ministério da educação e Cultura, um organismo denominado Instituto Brasileiro de Estudos Literários, dispõe sôbre o seu funcionamento e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, atendendo ao que dispõe o art. 174 da Constituição e usando das atribuições que lhe confere o art. 87, nº I, da mesma Carta,

decreta:

Art. 1º

É instituído, no Ministério da Educação e Cultura, diretamente ligado ao Ministro de Estado, um centro permanente de estudos e pesquisas literárias, sob a denominação de Instituto Brasileiro de Estudos Literários (I.B.E.L.), dotado, para a realização de seus fins, e na forma dêste decreto, de autonomia administrativa, funcionando na cidade do Rio de Janeiro, Estado da Guanabara.

Art. 2º

O I.B.E.L. tem por finalidade preconisar uma política da cultura e da língua literária nacionais, através de altos estudos.

Parágrafo único. Para a consecução dêsse...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT