Decreto nº 56.233 de 03/05/1965. DA NOVA REDAÇÃO A DISPOSITIVOS DO REGULAMENTO DE UNIFORMES DO PESSOAL DO EXERCITO SEGUNDA PARTE.

DECRETO Nº 56.233, DE 3 DE MAIO DE 1965.

Dá nova redação a dispositivos do Regulamento de Uniformes do Pessoal do Exército - 2ª parte.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando das atribuições que lhe confere o artigo 87, inciso I, da Constituição Federal,

decreta:

Art. 1º

O art. 2º e seu parágrafo único, do Regulamento de Uniformes do Pessoal do Exército, 2ª parte, aprovado com o Decreto nº 34.999, de 2 de fevereiro de 1951 e modificado pelo Decreto nº 41.763, de 3 de julho de 1957, passa a ter a seguinte redação:

“Art. 2º Blusa de Instrução - Para Oficiais e Praças.

De brim mescla verde-oliva clara, aberta na frente em tôda a extensão e fechada por cinco botões grandes, pretos, de jarina. De corte reto, folgado na cintura e de comprimento até a entre-pernas. Externamente na frente, na altura do peito, dois bolsos de 12X14 ou 14X16 centímetros, simples, aplicados, e de forma retangular, com pestanas, também de forma retangular, que abotoam com botões pequenos, pretos de jarina.

- Costas lisas, de um só pano, sem costuras.

- Gola de colarinho duplo aberta, abotoando na altura do pescoço, quando necessário.

- Manga comprida, com punho simples, fechada no pulso por dois botões pequenos, pretos de jarina, e com uma abertura que permita conforme as imposições climáticas, de serviço e de instrução, a critério dos comandantes de Exército, de Regiões Militares e de áreas, o seu arregaçamento.

- Ombreiras de forma pentagonal com 6,5 centímetros de largura na...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT