DECRETO Nº 52432, DE 02 DE SETEMBRO DE 1963. Organiza, No Ministerio da Aeronautica, Esquadrilhas Aeroterrestres de Salvamento.

DECRETO Nº 52.432, DE 2 DE SETEMBRO DE 1963.

Organize, no Ministério da Aeronáutica, Esquadrilhas Aeroterrestres de Salvamento.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 87, item l, da Constituição e de acôrdo com a letra b do artigo 1º do Decreto-lei, nº 9.888, de 16 de setembro de 1946,

decreta:

Art. 1º

São organizadas, no Ministério da Aeronáutica, as Esquadrilhas Aeroterrestes de Salvamento (EAS), tendo como finalidade prestar socorros às vítimas de acidentes aeronáutico e executar as missões especiais que lhes forem determinadas.

Art. 2º

As Esquadrilhas Aeroterrestes de Salvamento são Unidades Especial, comandadas por Capitão-Aviador com o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais-Aviadores e com o Curso de Pára-Quedista Militar para Busca e Salvamento (SAR).

Art. 3º

O Ministro da Aeronáutica baixará as instruções para o funcionamento das Esquadrilhas Aeroterrestres de Salvamento, fixará sua Tabela de Organização, Lotação e Equipamento, determinará a ativação dessas Unidades e designará a sua sede.

Art. 4º

O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, DF em 2 de setembro de 1963...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT