DECRETO Nº 96931, DE 04 DE OUTUBRO DE 1988. Altera a Estrutura Basica do Ministerio da Ciencia e Tecnologia, e da Outras Providencias.

DECRETO Nº 96.931, DE 4 DE OUTUBRO DE 1988

Altera a estrutura básica do Ministério da Ciência e Tecnologia e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando das atribuições que lhe confere o art. 81, itens III e V da Constituição,

DECRETA:

Art. 1º

Os arts. 6º, A, item I, alínea ?a? e 7º do Decreto nº 91.146, de 15 de março de 1985, passam a vigorar com as seguintes alterações:

Art. 6º O Ministério da Ciência e Tecnologia é constituído dos seguintes órgãos e entidades:

A) Administração Direta:

I - Estrutura Básica:

a) Órgãos de Assistência Direta e Imediata ao Ministro:

1. Gabinete do Ministro - GM;

2. Consultoria Jurídica - CJ;

3. Coordenadoria de Comunicação Social - CCS;

4. Divisão de Segurança e Informações - DSI;

5. Secretaria Especial de Assuntos Internacionais - SEAI;

6. Coordenadoria de Assuntos Parlamentares - CAP;

7. Secretaria Especial para Assuntos Científicos - SEAS.

...................................................................................................................................

Art. 7º Os órgãos integrantes da estrutura básica do Ministério são dirigidos: o Gabinete do Ministro, por Chefe de Gabinete; a Consultoria Jurídica, por Consultor Jurídico; as Coordenadorias, por Coordenador; a Divisão de Segurança e Informações, por Diretor; a Secretaria Especial de Assuntos Internacionais e a Secretaria para Assuntos Científicos, por Secretário Especial; a Secretaria-Geral, por Secretário-Geral; a Secretaria de Controle Interno, por Secretário de Controle Interno; o Departamento de Administração e o Departamento de Pessoal, por Diretor-Geral.

Art. 2º

Ficam criadas, mediante transformação daquelas já existentes, nas formas dos Anexos I e II deste Decreto, funções de confiança do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores LT-DAS-100, e do Grupo-Direção e Assistência Intermediárias DAI-110, da Tabela e Quadro Permanentes do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Parágrafo único. As funções de que trata este artigo, constantes da situação estabelecida nos Anexos I e II, terão as unidades correspondentes, as respectivas competências, bem como atribuições de dirigentes, assessores e assistentes, fixadas e definidas no regimento interno de cada órgão de sua estrutura básica, aprovado mediante portaria ministerial.

Art. 3º

A criação das funções de que trata o art. 1º e previstas no Anexo I será feita por compensação, em decorrência da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT