DECRETO Nº 29638, DE 05 DE JUNHO DE 1951. Dispõe Sobre a Tabela Unica de Mensalistas do Ministerio da Fazenda

DECRETO nº 29.638, DE 5 DE JUNHO DE 1951.

Dispõe sôbre a Tabela Única de Mensalistas do Ministério da Fazenda.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 87, item I, da Constituição,

decreta:

Art. 1º

Ficam extintas e suprimidas na Tabela Única de Mensalistas do Ministério da Fazenda, as funções constantes do Anexo I deste Decreto, cujos ocupantes foram admitidos a título precário na forma do artigo 2º do Decreto-lei nº 5.175, de 7 de janeiro de 1943, e à data de sua admissão não mantinham qualquer relação de emprego com o serviço público federal.

Art. 2º

Serão mantidas com os respectivos ocupantes até a realização de provas públicas de habilitação para o seu preenchimento e conseqüente inclusão na nova Tabela Única de Mensalistas do Ministério da Fazenda, a ser oportunamente organizada, as funções constantes do Anexo II dêste Decreto.

§ 1º Realizadas as provas, os atuais ocupantes das funções a que se refere este artigo, se não satisfizerem as condições de habilitação, serão dispensados, caso não tenham estabilidade no serviço público, e se o tiverem serão reclassificados em função de salários indênticos aos que percebiam quando de sua admissão na T.U.M. do Ministério da Fazenda.

§ 2º O disposto no parágrafo anterior, quanto à reclassificação, não se aplica às funções que estejam sendo exercidas, cumulativamente, com outra função de extranumerário ou com cargo público.

§ 3º Nas provas públicas de habilitação de que trata o presente artigo, dar-se-á, em cada caso, preferência para efeito de classificação e admissão aos atuais ocupantes da função, que forem considerados habilitados em igualdade de condições com outros candidatos.

Art. 3º

O aproveitamento dos atuais ocupantes de função, que foram habilitados nas provas a que se refere o artigo 2º, far-se-á na referência correspondente à ordem de classificação dos respectivos graus de habilitação, mas não impedirá em hipótese alguma o reexame e a correção das reclassificações de função, enquadramentos e melhorias de salário.

Parágrafo único. Os candidatos estranhos serão admitidos somente na referência inicial.

Art. 4º

Ficam transferidas pela a Parte Permanente da T.U.M. do Ministério da Fazenda, as séries funcionais de Assistente Jurídico, Auxiliar, Administrativo, Auxiliar Comercial, Engenheiro, Escrevente Dactilógrafo, Fiscal de Imóveis, Pagador, Técnico Auxiliar de Economia e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT