RESOLUÇÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS Nº 10, DE 01 DE JULHO DE 1971. Dispõe Sobre a Situação de Servidores da Camara Dos Deputados Aposentados Com Fundamento Na Prestação de Serviço em Zona de Guerra.

RESOLUÇÃO Nº 10, 1971

Dispõe sobre a situação de servidores da Câmara dos Deputados aposentados com fundamento na prestação de serviço em Zona de Guerra.

Faço saber que a Câmara dos Deputados aprovou e eu promulgo a seguinte Resolução:

Art. 1º Os servidores da Câmara dos Deputados que foram aposentados com fundamento na Resolução nº 76, de 8 de outubro de 1964, por haverem prestado serviço em zona de guerra, reverterão à atividade:

  1. nos cargos que ocupavam antes da aposentadoria, quando os mesmos não tiverem sido providos na forma da lei; ou

  2. em cargos da mesma classe singular ou de série de classes idênticas a que integravam quando da aposentadoria.

Parágrafo único. Não ocorrendo qualquer das hipóteses a que se refere este artigo, a reversão se processará em cargo idêntico ao então ocupado, na mesma classe, que será considerado excedente.

Art. 2º

O disposto no artigo anterior não se aplica aos servidores que tenham sido aposentados por decisão judicial transitada em julgado, ou aqueles cujos atos de aposentadoria tenham sido registrados pelo Tribunal de Contas da União.

Art. 3º

O período em que o servidor esteve aposentado será computado para efeito de disponibilidade ou nova aposentadoria.

Parágrafo único. Se à data da publicação desta Resolução o servidor já tiver completado o tempo de serviço legalmente exigido para a sua aposentadoria o ato respectivo será expedido ?ex officio?.

Art. 4º

A aplicação do disposto nesta Resolução...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT