DECRETO Nº 40998, DE 22 DE FEVEREIRO DE 1957. Promulga o Protocolo Entre o Brasil e a Argentina Firmado No Rio de Janeiro, a 16 de Setembro de 1912, Modificativo do Acordo Entre os Dois Paises, Celebrado, em 16 de Fevereiro de 1880, para Execução de Cartas-rogatorias.

DECRETO Nº 40.998, DE 22 DE FEVEREIRO DE 1957.

Promulga o Protocolo entre o Brasil e a Argentina firmado no Rio de Janeiro, a 16 de setembro de 1912, modificativo do Acôrdo entre os dois países, celebrado, em 16 de fevereiro de 1880, para execução de Cartas-rogatórias.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, havendo sancionado, pelo Decreto nº 3.393, de 18 de novembro de 1917, a Resolução do Congresso Nacional que aprovou o Protocolo entre a República dos Estados Unidos do Brasil e a República Argentina, assinado no Rio de Janeiro a 16 de setembro de 1912, modificado do Acôrdo entre os dois países, celebrado em 16 de fevereiro de 1880, para a execução de Cartas-rogatórias; e tendo sido trocadas as respectivas ratificações, em Buenos Aires, no dia 8 de janeiro último:

Decreta:

que o referido Protocolo apenso por cópia, ao presente Decreto, seja executado e cumprido tão inteiramente como nele se contém.

Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 1957, 136º da Independência e 69.º da República.

JUSCELINO KUBITSCHEK

José Carlos de Macedo Soares.

PROTOCOLO QUE MoDIFICA O ACôRDO PARA EXECUÇÃO DE CARTAS ROGATÓRIAS CELEBRADO ENTRE A REPÚBLICA DOS ESTADOS UNIDOS DO BRASLI E A NAÇÃO ARGENTINA, A 14 DE FEVEREIRO DE 1880.

Aos dezesseis dias do mês de setembro de 1912, reunidos no Ministério das Relações Exteriores da República dos Estados Unidos do Brasil, o Senhor Doutor Lauro Muller, Ministro dessa Repartição, e o Senhor Tenente General Don Julio A. Roca, Enviado Extraordinário e Ministro Plenipotenciário da Nação Argentina, com o fim de facilitar o cumprimento do Acôrdo celebrado entre os dois países a quatorze de fevereiro de mil oitocentos e oitenta, referente a execução das cartas rogatórias, tanto cíveis como criminais, procedentes das autoridades judiciárias de um e outro Estado, convieram, depois de exibidos seus plenos poderes, que foram achados em boa e devida forma, no seguinte:

ARTIGO I

Ficam modificados da seguinte maneira os artigos 4.º e 6.º do mencionado Acôrdo:

Art. 4º

As cartas rogatórias, tanto em matéria cível como criminal, expedidas pelos Juizes ou Tribunais Brasileiros às autoridades judiciárias Argentinas ou pelos Juizes ou Tribunais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT