DECRETO Nº ., DE 16 DE AGOSTO DE 1991. Dispõe Sobre o Grupo de Trabalho Nacional de Organização da Conferencia das Nações Unidas Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento ('conferencia do Rio') e Eventos Correlatos. (eco-92)

Localização do texto integral

DECRETO DE 16 DE AGOSTO DE 1991

Dispõe sobre o Grupo de Trabalho Nacional de Organização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento "(Conferência do Rio)" e eventos correlatos.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que, lhe confere o art. 84, inciso VI, da Constituição,

DECRETA:

Art. 1° O art. 3° do Decreto de 21 de janeiro de 1991, que dispõe sobre o Grupo de Trabalho Nacional de Organização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e eventos correlatos, com a redação dada pelo Decreto de 15 de julho de 1991 passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 3° O Grupo de Trabalho Nacional será presidido pelo Secretário da Administração Federal e terá a seguinte composição:

I - um Conselho Executivo, com a seguinte composição:

a) Secretário-Executivo, nomeado pelo Presidente da República;

b) Secretário Nacional de Comunicações, do Ministério da Infra-Estrutura;

c) Chefe do Cerimonial do Ministério das Relações Exteriores;

d) Presidente da RADIOBRÁS - Empresa Brasileira de Comunicação S.A.;

e) Presidente da EMBRATUR - Instituto Brasileiro de Turismo;

f) Subchefe-Executivo do Gabinete Militar da Presidência da República;

g) Presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO.

II - um representante de cada um dos seguintes órgãos e entidades:

a) Secretaria de Polícia Federal do Ministério da Justiça;

b) Secretaria da Fazenda Nacional do Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento;

c) Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (INFRAERO).

§ 1° Os representantes referidos no inciso II serão designados pelo Presidente do Grupo de Trabalho Nacional, mediante indicação dos dirigentes dos respectivos órgãos e entidades.

§ 2° Participarão, ainda, do Grupo de Trabalho Nacional, na medida das necessidades de providências que envolvam sua atuação, representantes dos governos dos Estados em que se realizarão a Conferência e eventos correlatos, bem assim das prefeituras das respectivas capitais que, mediante solicitação do Presidente do Grupo de Trabalho Nacional, forem indicados pelos Senhores Governadores e Prefeitos.

§ 3° O Presidente do Grupo de Trabalho Nacional poderá, ainda, convidar para participar dos trabalhos, representantes de órgãos e entidades cuja colaboração considere necessária.

§ 4° O Presidente do Grupo de Trabalho Nacional poderá atribuir aos integrantes do Conselho-Executivo a coordenação...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT