Decreto do Conselho de MInistro nº 774 de 23/03/1962. APROVA PLANO DE COMPETIÇÕES DESPORTIVAS DO ESTADO-MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS.

DECRETO Nº 774, de 23 de março de 1962.

Aprova Plano de Competições Desprovidas do Estado - Maior das Fôrças Armadas.

O PRESIDENTE DO CONSELHO DE MINISTROS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 18, item III, do Ato Adicional nº 4 à Constituição Federal,

decreta:

Art. 1º

Aprovo o Plano de Competições Desportivas - Ano de 1962, do Estado-Maior das Fôrças Armadas, que disciplina a realização de competições entre Marinha, Exército e Aeronáutica e, bem assim, a participação de representações militares brasileiras em certames no estrangeiro.

Art. 2º

Êste Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, DF., em 23 de março de 1962; 141º da Independência e 74º da República.

Tancredo Neves

Angelo Nolasco

João de Segadas Vianna

Clovis M. Travassos

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Estado Maior das Fôrças Armadas

Comissão Desportiva das Fôrças Armadas

Plano de Competições Desportivas:

  1. Finalidade

    O presente Plano tem por finalidade fixar as bases em que se desenvolverão as competições Desportivas entre as Fôrças Armadas do Brasil no ano de 1962, e, também, os certames internacionais nas quais participaremos ou, ainda, realizaremos em nosso território.

  2. Objetivo das Competições:

    Promover o estreitamento dos laços de amizade entre militares das Três Fôrças é o objetivo do precípuo colimado com a realização de competições desportivas.

    A orientação do desenrolar dos diferentes campeonatos deve ser de tal sorte que a forma física, o valor técnico e o entusiasmo estejam sempre presentes, se, se perder de vista que a disciplina, a educação civil e militar, a camaradagem e o cavalherismo jamais venham a ser postos de lado, sob qualquer pretexto. Um clima de respeito mutuo é o que mais se presta à obtenção dêsses desígnios.

    Ajustados dessa forma, as Competições Desportivas das Fôrças Armadas serão valiosos fatôres de promoção de amizade e camaradagem entre militares, unindo-os cada vez mais em busca da integração de grande família, dos homens de farda do Brasil. Constituem a melhor oportunidade, dada a forma pouco onerosa de que se revestem, de praticar-se um trabalho em conjunto. Quando formos chamados às importantes operações combinadas, a nossa tarefa será mais fácil, trabalharemos melhor, porque já nos conhecemos dos campos de disputas desportivas onde nos tornamos amigos.

  3. Natureza das Competições

    As competições de que trata o presente Plano são de duas naturezas: Nacionais e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT