Decreto nº 88.695 de 13/09/1983. DISPENSA DE LICITAÇÃO PARA ALIENAÇÃO DE GLEBAS DESTINADAS AO REASSENTAMENTO DE COLONOS LOCALIZADOS NAS AREAS INDIGENAS DENOMINADAS ANANAS, ANINGAL, ARAÇA, CAJUEIRO, MANGUEIRA, MANOA-PIUM, PONTA DA SERRA, OURO, SANTA INEZ E SUCUBA, NO TERRITORIO FEDERAL DE RORAIMA.

DECRETO Nº 88.695, DE 13 DE SETEMBRO DE 1983

Dispensa de licitação para alienação de glebas destinadas ao reassentamento de colonos localizados nas Áreas Indígenas denominadas ANANÁS, ANINGAL, ARAÇÁ, CAJUEIRO, MANGUEIRA, MANOÁ-PIUM, PONTA DA SERRA, OURO, SANTA INEZ e SUCUBA, no TerritórIo Federal de Roraima.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III, da Constituição Federal, e tendo em vista os artigos 126, § 2º, letra "b", 143 e 195 do Decreto-lei nº 200, de 25 de fevereiro de 1967,

DECRETA:

Art. 1º

Fica o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) autorizado a dispensar o processo de licitação para alienação de glebas destinadas ao reassentamento de ocupantes com domínio e posseiros, Iocalizados nas Áreas Indígenas denominadas ANANÁS, ANINGAL, ARAÇÁ, CAJUEIRO, MANGUEIRA, MANOÁ-PIUM, PONTA DA SERRA, OURO, SANTA INEZ e SUCUBA, situadas no Município de Boa Vista, no Território Federal de Roraima.

Parágrafo único - Quando a área for superior a 3.000 ha., a alienação somente será efetuada após prévia aprovação do Senado Federal, de conformidade com o parágrafo único do artigo 171 da Constituição.

Art. 2º

A alienação de que trata o artigo anterior será feita 'as pessoas constantes das relações anexas, com a expedição de título definitivo de domínio, pelo preço da terra nua, de acordo com os valores estabelecidos pelo INCRA.

Art. 3º

Os interessados, a que se refere o artigo anterior, terão o prazo de 90 (noventa) dias, a contar da data da notificação do INCRA, para escolherem a área, dentre as que forem indicadas por aquela Autarquia, importando o silêncio na renúncia ao direito assegurado por este Decreto.

Art. 4º

Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, 13 de setembro de 1983; 162º da lndependência e 95º da República.

JOAO FIGUEIREDO

Mário David Andreazza

Danilo Venturini

ÁREA INDÍGENA ANANÁS

ÁREA (ha)

Antônio Gonçalves dos Anjos

400

Cleber Coutinho

150

ÁREA INDÍGENA ANINGAL

Antônio Amâncio Pereira

500

Angélica da Conceição Pinho de Souza

300

ÁREA INDÍGENA ARAÇÁ

Assad Hemi Hana

250

Benoniz de Lima

150

Hilda dos Santos Moura

261,60

Joaquim de Matos

100

Onildo Pereira de Matos

100

Sebastião Benício da Silva

200

Valdir Monteiro Peixoto

360

ÁREA INDÍGENA CAJUEIRO

Paulo Vitor Sales de Magalhães

600

Antônio Rodrigues de Melo

600

Leontino Mesquita Pinheiro

550

Prelazia de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT