LEI ORDINÁRIA Nº 4786, DE 06 DE OUTUBRO DE 1965. Concede Isenção de Impostos para Implantação de Bens Destinados Ao Desenvolvimento da Industria Mecanica de Precisão.

LEI Nº 4.786, DE 06 DE OUTUBRO DE 1965

Concede isenção de impostos para importação de bens destinados ao desenvolvimento da indústria mecânica de precisão.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o CONGRESSO NACIONAL decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º

É concedida, pelo prazo de 4 (quatro) anos, a partir da vigência desta lei, isenção dos impostos de importação e consumo, para a importação de equipamentos de produção, com os respectivos acessórios, ferramentas e instrumentos destinados à fabricação de produtos da indústria mecânica fina, de precisão, cujos projetos industriais tenham sido aprovados pelo Grupo Executivo das Indústrias Mecânicas (GEIMEC), da Comissão de Desenvolvimento Industrial do Ministério da Indústria e Comércio.

§ 1º Para os fins desta lei, a expressão ?mecânica fina, de precisão? compreende as atividades que têm por objetivo a fabricação de artefatos mecânicos, de elevado conteúdo tecnológico, que exijam alto padrão de especificação, quanto a tolerâncias de medidas e de qualidade.

§ 2º A isenção de que trata êste artigo não abrange a taxa de despacho aduaneiro, nem se aplica o material com similar nacional registrado.

§ 3º A isenção prevista nesta lei estende-se aos materiais destinados à execução de projetos industriais aprovados...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT