DECRETO Nº 70605, DE 24 DE MAIO DE 1972. Autoriza Japan External Trade Organization - Jetro a Funcionar Na Republica Federativa do Brasil.

DECRETO Nº 70.605, DE 24 DE MAIO DE 1972.

Autoriza Japan External Trade Organization - JETRO a funcionar na República Federativa do Brasil.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III, da Constituição, e atendendo ao que consta dos processos MIC 779-71 e MIC 23.512-69,

Decreta:

Art. 1º

É concedida a Japan External Trade Organization - JETRO, sediada em Tóquio, Japão, autorização para instalar na República Federativa do Brasil um Centro de Comércio Japonês, com a denominação de Japan Trade Center, São Paulo, mediante as cláusulas que a este acompanham, assinadas pelo Ministro de Estado da Indústria e do Comércio, obrigando-se a mesma entidade a cumprir integralmente as leis e regulamentos em vigor ou que venham a vigorar, sobre o objeto da presente autorização.

Art. 2º

Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 24 de maio de 1972; 151º da Independência e 84º da República.

Emílio G. Médici

Mário Gibson Barboza

Marcus Vinicius Pratini de Moraes

CLÁUSULAS QUE ACOMPANHAM O DECRETO Nº 70.605 DESTA DATA

I

A Japan External Trade Organization funcionará no Brasil exercendo as seguintes e exclusivas finalidades:

  1. Fomentar as importações do Brasil referentes a produtos japoneses sem similares no Território Brasileiro;

  2. fomentar as exportações de produtos brasileiros para o Japão ou para outros países, dentro das cláusulas e condições especificadas no presente Decreto, como medida de reciprocidade em face do disposto na alínea a da cláusula I.

    II

    Utilizar-se de meios de informação e divulgação, para o desempenho de suas atribuições, respeitadas, no caso, a legislação especifica.

    III

    A Japan External Trade Organization, pelas suas atividades de fomento, propaganda e publicidade, quer de produtos japoneses, quer de produtos brasileiros, ou comercializados no Brasil, não poderá auferir lucro nem perceber qualquer tipo de remuneração dos serviços aos mesmos referentes.

    IV

    À Japan External Trade Organization é defeso:

  3. Qualquer tipo de participação política ou administrativa em assuntos brasileiros, sejam de que natureza forem;

  4. fomento ou criação ou participação em coligações econômicas como ?ring?, corner?, ?poll?, ?holding?, monopólios, uni, bi ou multi laterais (duopólios, polipólios, etc.), bem como organizar-se em forma classista.

    V

    Os acordos comerciais de sua fomentação, participação ou intermediação só poderão ser estabelecidos ?ad referendum...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT