DECRETO Nº 33932, DE 28 DE SETEMBRO DE 1953. Modifica os Artigos 55 e 70 do Regulamento da Industria Farmaceutica No Brasil.

DECRETO Nº 33.932, DE 28 DE SETEMBRO DE 1953

Modifica os artigos 55 e 70, do regulamento da Indústria Farmacêutica no Brasil.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 87 ,nº I, da Constituição,

decreta:

Art. 1º

Os artigos 55 e 70, do Regulamento da Indústria Farmacêutica no Brasil, aprovado pelo Decreto de número 20.397, de 14 de janeiro de 1946, passam a ter a seguinte redação:

Art. 55

Os laboratórios industriais farmacêuticos, devidamente licenciados, só poderão fabricar as especialidades farmacêuticas de sua propriedade; as de seus sócios técnicos, aquelas cuja fabricação e propaganda sejam de sua responsabilidade e mais as previstas no parágrafo 2º.

§ 1º As fórmulas que não forem propriedades dos laboratórios farmacêuticos devidamente licenciados, poderão ser por êstes exploradas como especialidades farmacêuticas mediante contrato ao arrendamento com seu proprietário devidamente arquivado no Serviço Nacional de Fiscalização da Medicina e na qual fiquem assegurados ao laboratório industrial farmacêutico a inteira e exclusiva responsabilidade de sua fabricação e propaganda.

§ 2º será permitido, em casos excepcionais, a juízo do Departamento Nacional de Saúde e mediante parecer do Serviço Nacional de Fiscalização da Medicina, a fabricação de especialidade farmacêutica, que não seja de propriedade do laboratório industrial farmacêutico, quando para seu fabrico haja exigência de instalações técnicas especiais.

§ 3º Para a permissão referida no parágrafo anterior há necessidade de contrato de fabricação devidamente legalizado, aprovado e arquivado no Serviço Nacional de Fiscalização da Medicina, cabendo a responsabilidade de irregularidade nos produtos ao laboratório fabricante e ao proprietário da especialidade farmacêutica ficando ambos sujeitos às penalidades previstas nas leis e regulamentos vigentes.

§ 4º Os laboratórios industriais farmacêuticos que infringirem os dispositivos dêste artigo ficam sujeitos a multa de.............Cr$ 2.000,00 (dois mil cruzeiros) a Cr$ 10.000,00 (dez mil cruzeiros), e a apreensão de todo o material referente à especialidade farmacêutica que não seja de sua propriedade e arrendamento sendo cassado a licença e fechado o laboratório no caso de residência.?

?Art. 70. Para licenciamento das especialidades farmacêutica de procedência ou propriedade estrangeira, será exigido ainda do requerente:

  1. prova, com o documento oficial...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT