DECRETO Nº 93537, DE 05 DE NOVEMBRO DE 1986. Dispõe Sobre o Conselho Nacional da Borracha - Cnb, Altera a Estrutura Basica da Superintendencia da Borracha - Sudhevea, e da Outras Providencias.

DECRETO Nº 93.537, DE 5 DE NOVEMBRO DE 1986

Dispõe sobre o Conselho Nacional da Borracha - CNB, altera a estrutura básica da Superintendência da Borracha - SUDHEVEA, e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 81, itens III e V, da Constituição,

DECRETA:

Art. 1º

Ao Conselho Nacional da Borracha - CNB, órgão do Ministério da Indústria e do Comércio - MIC, incumbe formular, orientar e coordenar a política nacional da borracha observado o disposto na Lei nº 5.227, de 18 de janeiro de 1967 e alterações posteriores.

Parágrafo único - As atribuições do Conselho Nacional da Borracha atinentes a preços serão desempenhadas em articulação com o Conselho Interministerial de Preços - CIP, do Ministério da Fazenda.

Art. 2º

Integram o Conselho Nacional da Borracha:

I - o Ministro da Indústria e do Comércio, seu Presidente;

II - Representante do Ministério da Fazenda;

III - Representante do Ministério da Agricultura;

IV - Representante da Secretaria de Planejamento da Presidência da República;

V - Representante do Ministério do Interior;

VI - Representante do Estado-Maior das Forças Armadas;

VII - Superintendente da SUDHEVEA;

VIII - Representante da Confederação Nacional da Agricultura - CNA;

IX - Representante da Confederação Nacional do Comércio - CNC;

X - Representante da Confederação Nacional da Indústria - CNI.

§ 1º - Os membros do Conselho e seus respectivos suplentes serão designados pelo Ministro de Estado da Indústria e do Comércio, por indicação dos titulares dos órgãos e entidades representados, sendo os representantes da iniciativa privada e respectivos suplentes indicados em listas tríplices.

§ 2º - O Conselho reunir-se-á com a maioria de seus membros e deliberará por maioria simples dos presentes.

§ 3º - O Presidente do Conselho deterá o voto de qualidade e será representado, nas suas ausências ou impedimentos, pelo Secretário-Geral do Ministério da Indústria e do Comércio.

§ 4º - O Conselho reunir-se-á por convocação de seu Presidente, a cada trimestre, e, extraordinariamente, quando necessário.

§ 5º - As deliberações do Conselho constarão de resoluções firmadas por seu Presidente e publicadas no Diário Oficial da União.

§ 6º - Pela participação no Conselho Nacional da Borracha os membros deste e seus...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT