Decreto nº 53.087 de 05/12/1963. CRIA GRUPO DE TRABALHO COM A INCUMBENCIA DE PUBLICAR E DIVULGAR OS ESTUDOS, PROJETOS E RELATORIOS APRESENTADOS PELO MINISTRO EXTRAORDINARIO PARA A REFORMA ADMINISTRATIVA.

DECRETO Nº 53.087, DE 5 DE DEZEMBRO DE 1963.

Cria Grupo de Trabalho com a incumbência de publicar e divulgar os estudos, projetos e relatórios apresentados pelo Ministro Extraordinário para a Reforma Administrativa.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 87, inciso I, da Constituição,

CONSIDERANDO que o Ministro Extraordinário para a Reforma Administrativa concluiu sua tarefa e já apresentou os estudos e projetos que reestruturam o serviço público federal, como previsto nos Decretos ns 51.705, de 14 de fevereiro de 1963, e 52.308, de 26 de julho de 1963;

CONSIDERANDO a necessidade da publicação e divulgação dos estudos efetuados e dos projetos e recomendações apresentados,

Decreta:

Art. 1º

Fica criado o Grupo de Trabalho com a incumbência de assessorar o Presidente da República no preparo dos atos de tramitação da Reforma Administrativa e das providências de caráter executivo complementares.

Parágrafo único. O Grupo de Trabalho é diretamente subordinado ao Presidente da República.

Art. 2º

Caberá, especialmente, ao Grupo de Trabalho promover a publicação dos estudos e projetos assim como relatório final, para que tenham a necessária divulgação.

Art. 3º

Incumbe, ainda, ao Grupo de Trabalho, para extinguir o Gabinete do Ministro Extraordinário para a Reforma Administrativa.

  1. devolver os servidores requisitados às repartições de origem;

  2. restituir os móveis e equipamentos utilizados;

  3. restituir ao Ministério da Viação e Obras Públicas e ao Tribunal de Contas, respectivamente, os locais de trabalho ocupados no Distrito Federal e no Estado da Guanabara.

Art. 4º

O Grupo de Trabalho será composto dos seguintes membros, sob a direção do primeiro:

  1. Benedito Silva;

  2. Adroaldo Junqueira Ayres;

  3. Antonio Fonseca Pimentel;

  4. Newton Corrêa Ramalho;

  5. Maria de Lourdes Fortes.

Parágrafo único - Os membros do Grupo de Trabalho, que exerçam cargos públicos federais, continuarão desligados das repartições que pertençam, sem prejuízo dos respectivos vencimentos e vantagens, a fim de dedicarem todo seu tempo aos encargos que lhe são atribuídos.

Art. 5º

O pessoal que se encontra à disposição do Ministro Extraordinário para a Reforma Administrativa, no têrmos do artigo 5º e parágrafo único do Decreto número 51.705, de 14 de fevereiro de 1963, permanecerá a critério do dirigente do Grupo de Trabalho, servindo o mesmo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT