DECRETO Nº 64056, DE 03 DE FEVEREIRO DE 1969. Cria, No Ministerio da Aeronautica, o Serviço de Informações de Segurança da Aeronautica, e da Outras Providencias.

DECRETO Nº 64.056, DE 3 DE FEVEREIRO DE 1969.

Cria, no Ministério da Aeronáutica, o Serviço de Informações de Segurança da Aeronáutica, e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando das atribuições que lhe confere o artigo 83, item II da Constituição e tendo em vista o parágrafo único do artigo 76 do Decreto nº 60.521, de 31 de março de 1967,

DECRETA:

Art. 1º

Fica criado, no Ministério da Aeronáutica, como órgão normativo e de assessoramento do Ministro da Aeronáutica, o Serviço de Informações de Segurança da Aeronáutica (SISA), diretamente subordinado ao Ministro da Aeronáutica.

§ 1º O Serviço de Informações de Segurança da Aeronáutica é, no Ministério da Aeronáutica, o órgão de ligação com o Serviço Nacional de Informações, a fim de permitir a ação coordenadora daquele Órgão, nas atividades de informação e contra-informação.

§ 2º O Ministro da Aeronáutica baixará os atos complementares necessários à organização progressiva do referido Serviço, sem aumento de efetivo da Aeronáutica em Oficiais e Praças.

Art. 2º

Ao Serviço de Informações de Segurança da Aeronáutica compete superintender e coordenar, no âmbito do Ministério da Aeronáutica, as atividades de informação e contra-informação que interessem à Segurança Nacional.

Art. 3º

Fica revogado o Decreto nº 63.005, de 17 de julho de 1968, e demais disposições em contrário.

Art. 4º

Êste Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 3 de fevereiro de 1969; 148º da Independência e 81º da República.

  1. COSTA E...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT