DECRETO Nº 56898, DE 23 DE SETEMBRO DE 1965. Aprova as Especificações da Padronização das Fibras da Casca de Coco (cocos Nucifera L.), Visando a Sua Classificação e a Fiscalização da Exportação.

Localização do texto integral

DECRETO Nº 56.898, DE 23 DE SETEMBRO DE 1965.

Aprova as especificações da padronização das fibras da casca de côco (Cocos nucifera L.) visando a sua classificação e à fiscalização da exportação.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o art. 87, inciso I, da Constituição, e tendo em vista o que dispõe o Art. 6º do Decreto-lei nº 534, de 15 de março de 1938, e o art. 94 do Regulamento aprovado pelo Decreto nº 6.739 de 29 de maio de 1940,

Decreta:

Art. 1º Ficam aprovados as especificações baixadas por êste decreto e expedidas pelo Ministro do Estado dos Negócios da Agricultura, dispondo sôbre a padronização das fibras da casca do côco (Cocos nuciferas L.) visando à sua classificação e à fiscalização da exportação.

Art. 2º Êste decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 23 de setembro de 1965; 144º da Independência e 77º da República.

H. castelo Branco

Hugo de Almeida Leme

Especificações da padronização da fibras em casca de côco (Cocos nuciferas L.), visando a sua classificação e fiscalização da exportação aprovadas pelo Decreto nº 56.898, de 23 de setembro de 1965, em virtude de disposições contidas no Decreto lei número 334, de 15 de março de 1938, e do Regulamento aprovado pelo Decreto nº 5.739, de 29 de maio de 1940.

Art. 1º A fibra da casca do côco, originária da ardidura do tecido fibroso, será classificada em grupos, subgrupos, classes e tipos, segundo o processo de desfibramento, comprimento e qualidade.

Art. 2º As fibras, segundo o processo de desfibramento, serão classificadas em 2 (dois) grupos assim denominados:

I - Fibras penteadas.

II - Fibras emaranhadas.

§ 1º Enquadram-se, no grupo II, as fibras misturadas e de côr natural.

§ 2º Enquadram-se, no grupo II, as fibras misturadas, emaranhadas e de côr natural.

Art. 3º As fibras penteadas, naturais ou cortadas, segundo o comprimento, serão classificadas e 2 (dois) subgrupos, assim denominados:

I - Fibras longas.

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT