Decreto nº 67.031 de 10/08/1970. DA NOVA REDAÇÃO A DISPOSITIVOS DO DECRETO 64833, DE 17 DE JULHO DE 1969, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

DECRETO Nº 67.031, DE 10 DE AGôSTO DE 1970.

Dá nova redação a dispositivos do Decreto nº 64.833, de 17 de julho de 1969, e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III, da Constituição,

DECRETA:

Art. 1º

O Decreto nº 64.833, de 17 de julho de 1969, passa a vigorar com as alterações abaixo:

  1. Os §§ 1º e 3º do art. 1º passam a ter a seguinte redação:

    § 1º O Cálculo poderá ser efetuado tomando-se como base:

    I - Sôbre o valor CF das vendas para o exterior, quando o transporte das mercadorias exportadas fôr realizado em veículo ou embaração de bandeira brasileira e o seguro estiver coberto por emprêsa nacional;

    II - Sôbre o valor CIF das vendas para o exterior, quando o transporte das mercadorias exportadas fôr realizado em veículo ou embarcação de bandeiras brasileiras;

    III - Sôbre o valor C & I das vendas para o exterior, quando o seguro das mercadorias exportadas estiver coberto por emprêsa nacional”.

    § 3º Poderá o Ministério da Fazenda, quando ocorrerem modificações nas condições de mercado ou alterações na sistemática tributária:

    I - Fixar alíquotas, para efeito de crédito a que se refere êste artigo, para os produtos manufaturados que, no mercado interno, sejam não tributados ou isentos do Impôsto sôbre Produtos Industrializados por qualificação de essencialidade.

    II - Elevar ou reduzir, genericamente ou para determinados produtos, o nível máximo a que se refere o § 2º.

    III - Fixar, em caráter excepcional, alíquotas, exclusivamente para efeito do estímulo fiscal à exportação superiores ou inferiores às indicadas na tabela anexa ao Regulamento aprovado pelo Decreto número 61.514, de 12 de outubro de 1967”.

    IV - Alterar as bases de cálculo indicadas no § 1º.

  2. Fica acrescentado ao art. 1º o § 6º, com a seguinte redação:

    “§ 6º Ficam excluídos dos benefícios do presente Decreto os produtos manufaturados usados, as sucatas e aquêles importados e, eventualmente, exportados”.

  3. o art. 2º passa a ter a seguinte redação:

    “Art. 2º Caberá ao Ministro da Fazenda estabelecer a relação dos produtos manufaturados cuja exportação deva ser incentivada com o crédito fiscal de que trata o art. 1º dêste Decreto, podendo fixar condições e prazos para sua aplicação”.

  4. O § 2º do art. 19 passa a § 4º com nova redação, e fica o referido artigo acrescido dos §§ 2º e 3º:

    “§ 2º O não cumprimento do compromisso de exportação que vier a ser assumido obrigará a emprêsa beneficiária...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT