DECRETO Nº 96905, DE 03 DE OUTUBRO DE 1988. Transfere para a Secretaria de Planejamento e Coordenação da Presidencia da Republica a Vinculação do Fundo Nacional de Desenvolvimento e da Outras Providencias.

DECRETO N° 96.905, DE 3 DE OUTUBRO DE 1988

Transferência para a Secretaria de Planejamento e Coordenação da Presidência da República a vinculação do Fundo Nacional de Desenvolvimento e da outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 81, itens III e V, da Constituição,

DECRETA:

Art. 1°

O Decreto n° 93.538 de 6 de novembro de 1986, alterado pelos Decretos n°s 94.194, de 7 de abril de 1987, e 94.403, de 4 de junho de 1987, passa a vigorar com as seguintes modificações:

I - O caput do art. 1°:

?Art. 1º O Fundo Nacional de Desenvolvimento - FND, vinculado à Secretaria de Planejamento e Coordenaçâo da Presidência da República - SEPLAN, tem natureza autárquica, personalidade jurídica de direito público, patrimônio e receita próprios, sujeitando-se às disposições deste Decreto e às demais normas legais e regulamentares pertinentes à execução e controle orçamentário, financeiro e contábil.?

II - O caput do art. 8°:

?Art. 8º O Conselho de Orientação do FND será integrado pelos seguintes membros:

I - Ministro Chefe da Secretaria de Planejamento e

Coordenação da Presidência da República, que será seu Presidente;

II - Ministro da Fazenda, que será seu Vice-Presidente;

III - Secretário Especial de Assuntos Econômicos da Secretaria de Planejamento e Coordenação da Presidência da República;

IV - Secretário do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda;

V - Secretario de Orçamento e Finanças da Secretaria de Planejamento e Coordenação da Presidência da República;

VI - Secretário Especial de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda;

VII - Secretário de Controle das Empresas Estatais da Secretaria de Planejamento e Coordenação da Presidência da República;

VIII - Diretor de Mercado de Capitais do Banco Central do Brasil;

IX - Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; e

X - Quatro representantes do setor privado, nomeados pelo Presidente da República, por proposta do Ministro Chefe da Secretaria de Planejamento e Coordenação da Presidência da República.?

III - O art. 10:

"Art. 10. Os serviços de Secretaria Executiva do FND serão executados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que prestará o apoio técnico, administrativo e de pessoal necessário ao seu funcionamento.»

IV - O § 1° do art. 11 transformado em parágrafo único:

?Parágrafo único. Ao Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social caberá a função de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT